Abertura do evento será dia 7 de julho, no Theatro da Paz, em Belém. Programação seguirá de 8 a 13 de julho no campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Os jornalistas interessados em cobrir a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) já podem fazer seu credenciamento. A abertura do evento será dia 7 de julho, domingo, no Theatro da Paz, em Belém. A programação seguirá de 8 a 13 de julho, no campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), com o tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”. Os profissionais da imprensa terão à disposição uma moderna e bem montada infraestrutura para seu trabalho, próxima aos auditórios e tendas de atividades.

Considerado o maior evento científico da América Latina, as Reuniões Anuais da SBPC são gratuitas e abertas a todos. Reúnem todos os anos milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes, além de autoridades e formuladores de políticas públicas sobre ciência e tecnologia no País.

Sua programação inclui atividades como a SBPC InovaçãoSBPC Afro e Indígena e a SBPC Educação. Inclui ainda exposições como a SBPC Jovem e a ExpoT&C, com atrações trazidas por instituições de todos o País para todas as idades e interesses.

O evento é uma realização da UFPA e da SBPC, que tem como sócios institucionais a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os patrocinadores são a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), a Finep, Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Esta Reunião Anual tem como parceiros institucionais a Universidade do Estado do Pará (Uepa), o Instituto Federal do Pará (IFPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

Conta, também, com o apoio da Prefeitura de Belém, da Semec, da Secretaria de Estado de Cultura-SECULT-PA, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Ministério de Desenvolvimento Social.

Para mais informações: https://ra.sbpcnet.org.br/76RA/

Jornalista: Cadastre-se aqui!

Jornal da Ciência

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *